quarta-feira, 29 de junho de 2011

Segundo parlamentares, Governo vai reajustar servidores do Degase em agosto

Ter, 28 de Junho de 2011 22:26

A reivindicação dos servidores do Degase pode ser atendida pelo Governo após o recesso de julho. O reajuste de acordo com a política salarial dos policiais e bombeiros militares, policiais civis e inspetores penitenciários deve ser o teor de uma nova mensagem do Poder Executivo em agosto.

A liderança da categoria foi recebida antes da votação do Projeto de Lei 571/2011, que concedeu o reajuste de 5,58% para os da Segurança Pública e Administração Penitenciária, pela deputada Cidinha Campos (PDT), autora da emenda que incluía o Degase na mesma política salarial da Segurança Pública, e pelo líder do Governo na Alerj (Assembleia Legislativa), André Correa (PPS).

Os deputados Cidinha Campos e André Correa receberam a representatividade do Degase antes da votação (foto acima).

Segundo o parlamentar, o governador Sérgio Cabral aprovou a iniciativa da deputada, embora o parlamento não possa fazer propostas para aumento de despesa na caixa do Governo. Uma mensagem exclusiva deve contemplar os servidores do Degase logo no retorno dos trabalhos da casa parlamentar em agosto.

O presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB), confirmou a decisão do governador. E garantiu que os servidores do Degase também serão contemplados com a política salarial da Segurança Pública.

O presidente do Sind-Degase, Marcos Aurélio Rodrigues, afirma que a categoria deve agradecer aos deputados da Alerj em trabalhar com a representatividade sindical no convencimento do Governo no que se refere em valorizar os degasianos como profissionais que contribuem para a Segurança Pública do cidadão fluminense.

― Além de executar as medidas socioeducativas, também devemos possibilitar meios para que a maior parte dos jovens de quem nós cuidamos não voltem a cometer atos infracionais. E isso não faz parte da Segurança Pública? O reconhecimento demorou, mas nunca é tarde ― desabafa Marcos Aurélio.

A anistia administrativa dos bombeiros militares que participaram da mobilização daquela categoria também foi votada hoje, em regime de urgência, na Alerj.

P.S.: O Governador do Estado do Rio de Janeiro diz que está contemplando as categorias do segmento "Segurança Pública" com antecipações, e que estão sendo beneficiados com um aumento de 11,5% no total. Aí eu pergunto:  Cadê os reajustes dos Agentes que no ano anterior foram agraciados com miseros 4,76%, enquanto que os demais foram beneficiados com o reajuste de 10%?

Tem gente pensando que o Agente é idiota e não sabe fazer conta, uma vez que a inflação apurada até agora (FGV/RJ) está na casa dos 8,65%. Ou seja, 8,65% + 11,5% : 20,15% (deveria ser o aumento real). Num Estado onde a arrecadação é a segunda do País, o Governador não tem do que reclamar e torna a posição adotada na política salarial do governo estadual insustentável junto aos Servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.