quinta-feira, 16 de junho de 2011

Líder do Governo na Alerj não se compromete com reajuste, mas vai estudar reivindicação da categoria

15 de Junho de 2011.

As emendas que incluem o Degase no reajuste da Segurança Pública serão apresentados ao governador Sergio Cabral pelo líder do Governo na Alerj (Assembleia Legislativa) André Corrêa (PPS). Mais de 100 degaseanos lotaram duas galerias da Alerj para acompanhar a votação da antecipação do reajuste parcelado para os servidores da Segurança Pública no fim da tarde de ontem.

A categoria participou antes da votação da Audiência Pública acerca do parecer da PGE (Procuradoria Geral do Estado) que pode reduzir os ganhos da categoria em até 50%.

 Mais de 100 servidores do Degase lotaram a Alerj

O Projeto de Lei nº.571/2011 que concede aumento de 5,58%, em julho, aos bombeiros e policiais militares, policiais civis e inspetores penitenciários, antecipando o pagamento de parcelas referentes aos meses de agosto a dezembro do parcelamento de 48 vezes recebeu várias emendas.

O deputado André Corrêa não se comprometeu em aprovar a emenda, mas garantiu que vai estudar o pleito da categoria.

― Não há o compromisso do Governo com a emenda que foi feita pela deputada Cidinha Campos, que é uma deputada que nós respeitamos muito. Mas que eu, como líder do Governo, sem assumir o compromisso aqui, me comprometo a estudar e junto com a deputada Cidinha Campos avaliar essa possibilidade. Não estou me comprometendo. Estou me colocando no sentido de ajudar nessa discussão com transparência, objetividade. Da mesma forma como fizemos ao longo desses mandatos ― discursou o líder do Governo.

Vários deputados se posicionaram a favor da inclusão da categoria no grupo de servidores da Segurança Pública como Zaqueu Teixeira (PT), que discursou na tribuna da Casa:

― Nós somos a favor do segmento Segurança Pública e quando nós tratarmos Segurança Pública, nós não podemos deixar de interpretar como segmento da Segurança Pública o Degase. Porque atuam com adolescentes infratores, que amanhã muitos deles param na Segurança Pública. É bom deixar isso bem claro para que eles possam ser entendidos da mesma forma que os bombeiros, polícia civil e polícia militar, segmento da Segurança Pública. Por isso somos favoráveis para que o Degase possa sim ter o atendimento do Governo no que diz respeito ao seu pleito ― defendeu Zaqueu Teixeira.

Os deputados Gilberto Palmares (PT) e Wagner Montes (PDT) também demonstram apoio para corrigir o equívoco de não incluir o Degase nesse grupo de servidores.

O presidente do Sind-Degase Marcos Aurélio Rodrigues esteve com a Diretoria na Alerj na última segunda-feira e conversou com dezenas de deputados para pedir a inclusão da categoria no reajuste da Segurança Pública. A emenda foi de autoria da deputada Cidinha Campos (PDT) e contou com apoio de outros parlamentares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.