quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Degase pode ser incluído no reajuste salarial da Segurança Pública


Projeto de Lei 1.184/2012, que antecipa o reajuste salarial dos profissionais da Segurança Pública, Defesa Civil e Administração Penitenciária, recebeu  dezenas de emendas e deverá ser votado nesta quinta-feira (09)Os servidores do Degase compareceram em grande número na Assembleia Legislativa na tarde de ontem e receberam a notícia que os deputados irão interceder junto ao Poder Executivo para a inclusão do Degase no reajuste.

― Eu vi a maturidade da categoria ontem. Até a oposição da nossa Diretoria na última eleição esteve na Alerj. E isso só tem que haver nas eleições ou assembleias caso discordem do nosso encaminhamento. Já nas lutas da classe não existe oposição. Todos devem estar em favor da categoria. Isso demonstra responsabilidade e acaba por fortalecer todo o quadro de pessoal nos pleitos junto ao Governo. Todos estão de parabéns e nesta quinta devemos levar ainda mais gente para estimular aos parlamentares a defender o nosso pleito salarial ― disse Marcos.
  
Mais de 120 degaseanos estiveram na Alerj ontem à tarde para reivindicar o reajuste da Segurança Pública. Contudo, todos permaneceram do lado de fora já que foi limitado o acesso às galerias. Apenas os líderes de cada categoria envolvida na votação no Palácio Tiradentes. Informações sobre uma possível ocupação da Casa Legislativa por parte dos profissionais da Segurança Pública como foi feito na Bahia por Policiais Militares provocou o procedimento.

O Batalhão de Choque da PM fluminense cercou as escadarias da Alerj. Dentro do parlamento o presidente do Sind-Degase Marcos Aurélio Rodrigues e o vice-presidente Roberto Carlos articularam uma emenda para inclusão do Degase no reajuste salarial. O deputado Luiz Martins (PDT) deu a informação ao presidente que o índice de reajuste nas datas estipuladas para a Segurança Pública seria encaminhada aos técnicos do Governo.

O presidente da Casa, Paulo Melo (PMDB), disse que tentará intermediar um acordo com o Poder Executivo. Uma reunião de líderes com o secretário de planejamento e gestão Sergio Ruy pode acontecer nesta quarta-feira ou no dia da votação. Os deputados Luiz Martins (PDT), Cidinha Campos (PDT), Paulo Ramos (PDT), Zaqueu Teixeira (PT) e outros parlamentares se comprometeram com uma emenda que inclui o Degase na política salarial da área da Segurança Pública (Acesse ao Vídeo).
http://www.sinddegase.org.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=319

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.