sexta-feira, 26 de julho de 2013

ISTO É UMA VERGONHA!

Uma Assembleia Geral foi realizada no Portão principal da Direção-Geral do DEGASE/RJ (24/7).

Os servidores do Degase realizaram uma Assembleia Geral no início da noite desta quarta-feira (24) e decidiram continuarem mobilizados em relação ao retorno urgente da progressão salarial

Assembleia Geral do Sind-Degase debaixo de chuva em 24 julho 2013

Mais de 100 pessoas estiveram presentes, embaixo de chuva, na assembleia que aconteceu em frente à sede do Degase, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. Vários discursos foram com o objetivo de continuar mobilizando a categoria para pressionar o Governo para que envie um projeto de lei para a Alerj (Assembleia Legislativa) com o retorno do pagamento das progressões salariais.

Duas propostas foram apresentadas com o intuito de mostrar ao Governo a insatisfação da categoria. Uma proposta foi a realização de um Ato Público aproveitando a visita do Papa ao Rio de Janeiro na próxima sexta-feira no Outeiro da Glória.

A outra sugestão foi realizar reuniões gerais já em agosto para aproveitar as duas audiências públicas que serão realizadas na Alerj conforme já foi divulgado pelo deputado estadual Comte Bittencourt. A proposta também deu um prazo para realizar uma nova Assembleia Geral com indicativo de greve no meio do mês de setembro.

A segunda proposta foi vencedora com 64 votos contra 47. Novamente diretores de unidades e servidores em cargos de comissão estiveram presentes na reunião. A progressão salarial foi suspensa desde agosto de 2011 após a PGE (Procuradoria Geral do Estado) considerá-la inconstitucional.

O SIND-DEGASE também obteve a promessa do governador Sergio Cabral, em outubro de 2012, de que o problema seria resolvido. Nas reuniões com o secretário de Educação, Wilson Risolia, o tema também foi um dos principais itens da pauta.

Já o Degase sempre informou que servidores do Departamento estavam trabalhando em conjunto com a Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão) para enviar um projeto de lei para Alerj  corrigindo a inconstitucionalidade do Plano de Cargos e Salários da categoria.

Cerca de 500 servidores do quadro de pessoal do Degase estariam progredindo em outubro. Segundo a Assembleia, esse seria um prazo aceitável e viável para que o Governo conclua a correção da Progressão Salarial no Plano de Cargos e Salários.

Cabe ressaltar a participação dos possuidores de cargo em comissão na assembléia com o intuito de "não haver greve". Isso tudo com o objetivo de prejudicar as negociações e manipularem as decisões. 

SERÁ QUE ALGUÉM SUPERIOR PEDIU QUE OS MESMOS COMPARECESSEM NOVAMENTE PARA TAL ATO? OU SERÁ QUE ESTÃO GANHANDO BEM DEMAIS PARA SE SUBMETEREM A TAL ATO! 


ISTO É UMA VERGONHA!

O DEGASE SOMOS NÓS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.