terça-feira, 5 de julho de 2011

Antecipação de reajuste da Segurança é aprovada.

Policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários terão, em julho, 5,58% de aumento. O índice representa a antecipação das parcelas referentes aos meses entre agosto e dezembro de reajuste aprovado ano passado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A Casa definiu ontem a antecipação, que consta em projeto de lei enviado pelo Executivo.

Os novos soldos serão pagos nos dias 1º de agosto (inativos e pensionistas) e 2 (ativos). Novo aumento será concedido a partir de janeiro, ao ser retomado o parcelamento previsto para terminar em dezembro de 2014.

O texto foi aprovado sem apresentação das 32 emendas. Também não houve reunião de Colégio de Líderes para discutir as propostas, o que irritou a oposição. Segundo o deputado Marcelo Freixo (Psol), a Presidência da Alerj “passou o rolo compressor” nas emendas e não deu oportunidade para a discussão. Já o presidente da Casa, deputado Paulo Melo (PMDB), defendeu que não é dever do Poder Legislativo deliberar sobre aumento de despesa do Executivo. “Entendo o trabalho da oposição, mas certas ações não são previstas em lei”.

Fonte: O DIA

*** Para aqueles que desejam saber do novo valor de seus vencimentos é só somar o percentual de aumento ao seu último pagamento e pronto.


VBMJ= Valor bruto mês de junho

PRA= Percentual de reajuste antecipado

SBJ = Salário bruto mês julho

VBMJ+PRA=SBJ

OBS.: Acrescentar-se-ão a esse novo valor as parcelas devidas. Logo segundo ficou acertado, o governo se esforçará para continuar a pagar as parcelas restantes. Assim continuaremos a receber reajustes mensais, sem interrupções o que proporcionará um reajuste superior a 11% no pagamento de dezembro.

P.S.: Será que os Agentes terão também esse percentual (11%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.