quarta-feira, 10 de junho de 2015

Servidores do Degase entram em greve na próxima segunda-feira

Serviços essenciais como alimentação, higiene pessoal e assistência médica de internos serão feitos por plantonistas

Rio - Os servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) decidiram, em assembleia nesta quarta-feira, entrar em greve por tempo indeterminado a partir da madrugada da próxima segunda-feira, dia 15.
De acordo com comunicado divulgado pelo sindicato que representa a categoria, Sind-Degase, agentes que estiverem de plantão só continuarão a atuar, em unidades fechadas e de semi-liberdade, desempenhando serviços essenciais como alimentação, higiene pessoal e assistência médica dos adolescentes internados na instituição. 
Com a decisão pela greve, os servidores deixarão de fazer a transferência de adolescentes de uma unidade para outra, incluindo a realização de audiências. Também serão suspensas a escolta e condução a hospitais para consultas ambulatoriais, fora casos de emergência, visitação aos internos e liberação dos adolescentes para qualquer atividade.
A utilização de viaturas do Degase também ficará restrita a flagrantes de infrações e transporte em caso de emergências médicas. Os piquetes nas portas das unidades serão feitos por funcionários que estiverem de folga, das 6h às 18h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.