quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Casa Civil recebe Sind-Degase após Ato Público no Palácio Guanabara

Os servidores do Degase realizaram um Ato Público em frente ao Palácio Guanabara nesta quarta-feira (16/07). A Casa Civil recebeu os representantes da categoria.

O secretário interino da Casa Civil, Arthur Vieira Bastos, ouviu a principal reivindicação dos servidores do Degase, que é o retorno do pagamento das progressões salariais.


Apesar das negociações, até o momento o projeto de lei que visa corrigir a alegada inconstitucionalidade da progressão salarial não foi enviada a Alerj conforme prometido.

O representante do Governo informou que vai tentar agendar uma audiência com o secretário de Planejamento e Gestão, Sergio Ruy, para os próximos dias.

Secretário da Casa Civil recebe Sind-Degase no Palácio Guanabara (foto Anderson Sanchez))

Desde o fim de fevereiro a categoria realizou várias manifestações na Alerj (Assembleia Legislativa) e fez uma greve que durou 72h em todas as unidades do Departamento no início de abril.

Em julho, os representantes da categoria foram atendidos no Palácio Guanabara pelo assessor especial do governador do estado, Paulo Fernandes Gonçalves, o chefe de Comunicação da SEEDUC (Secretaria de Educação), Caio Castro Lima, e pelo Diretor-geral do Degase, Alexandre Azevedo.

No dia seguinte, foi a vez do secretário de Planejamento e Gestão, Sergio Ruy. O Governo do Estado não deu prazo, mas prometeu celeridade, mas o que tem sido feito com o processo é uma tramitação na contramão.

Em vez de seguir o caminho para a Casa Civil e Alerj para votação e aprovação do Projeto de Lei, o processo voltou para a Secretaria de Educação e depois recuou ainda mais para o Degase. Um dia antes do Ato Público, o processo retornou para a Seplag.

REPERCUSSÃO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.