quinta-feira, 7 de abril de 2011

TRAGÉDIA ESCOLAR

Fato lamentável esse ocorrido numa escola pública na Cidade do Rio de Janeiro. Uma tragédia no Bairro de Realengo. Acho eu, que não sou mais da área de segurança (palavras do Exmº. Sr. Governador do RJ) e sim da educação, que se o prefeito coloca-se 2 guardas municipais nas entradas (portões, controlando o acesso) das escolas, nada disso teria ocorrido, pois mesmo se identificando como ex-aluno um ficaria no portão controlando os acessos e o outro iria acompanhá-lo até a diretoria, secretária ou seja lá onde fosse. Agora é muito fácil ficar sentado no ar-condicionado, andar em carro blindado cercado de seguranças armados e ficar dizendo que isso é "UMA FATÁLIDADE".

Uma texto para reflexão, por que são exemplos que o Povo segue, temos muitos assuntos banalizados no cotidiano, como: Violência, Corrupção, desvio disso, desvio daquilo, sexual, direitos das crianças, dos adolescentes, direito disso, direito daquilo..., sem demagogia pessoal, há um avanço muito grande por parte desses temas, não sou contra nada disso, mais a SOCIEDADE está se esquecendo dos seus deveres básicos, dever de Pai, Mãe, Filho, Educador, Jurista, Politico, Cidadão e etc..., haja visto que não temos mais os bons exemplos a serem seguidos, divulgados, e sim, somente os maus exemplos para dar audiência e  ibope, vejam as novelas, do início ao fim, imperam: Traição, Violência a Família, Roubo e etc.... A sociedade assimila e convive com isso todos os dias.


P.S.: Gostaria de parabenizar o Delegado que em entrevista disse que não passava na linha vermelha uma vez que a mesma não tem segurança (há se todo o político fosse assim, dissesse a verdade). O mesmo não pode ser repreendido por falar a verdade, uma vez que quem diz a verdade não merece castigo. Parabéns! É um exemplo de caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.