terça-feira, 5 de abril de 2011

CIVILIZAÇÃO UTÓPICA

A ideia de idealizar o DEGASE/RJ numa visão fantasiosa e normalmente contrária ao mundo real em que vivemos, é coisa de gente que não é seria. Gente que não pensa no presente, que tem a cabeça num futuro distante. Uma vez que agindo dessa forma, de ver as coisas de um modo absurdamente otimista e do jeito que gostaríamos que elas fossem. Não percebem a realidade da situação.
Situação essa, em que a base da família está se desestruturando cada vez mais. Os pais ficando sem emprego, as absurdas taxas e impostos (81) [trabalhamos 6 meses para pagarmos só os impostos] sufocantes imposta goela abaixo na população, inclusive a mais carente, para movimentar a máquina do Estado.  Maquina esta pesada, obsoleta e arcaica. A parte na qual mexeram foi a parte onde poderiam, aumentarem mais e mais as grandes fortunas, aí interessava mexer. Obter lucros excessivamente exorbitantes. Enquanto na parte social tratam o povo como uns ignorantes de pai e mãe, pois dão esmola ao "povão". Esmola sim, uma vez que bolsa família, bolsa escola, cheque cidadão, etc..., são só meios de calarem a boca do povo.
Num país como o nosso, é uma vergonha a carga tributária pesada que se impõe. Carga tributária essa que fica somente atrás da Índia (que é o 1º país  do mundo em peso de carga tributária) com o retorno em serviços de 5º mundo. Temos que começar a rever essas posições urgentemente. Uma vez que depois quem tem que segurar o rojão dessa sociedade,e famílias desestruturadas são os heróicos Agentes do DEGASE, aqui no RJ, pois os "menores infratores" como a população diz, vão  ser acolhidos onde?!?!. Temos que deixar de sermos massa de manobra e exigir os nossos direitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.