quarta-feira, 16 de março de 2016

Balanço da GREVE de 72h no DEGASE

Balanço da GREVE de 72h no DEGASE:


SIND-DEGASE, entidade legalmente constituída para representar os servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas, órgão do Governo do Estado do Rio de Janeiro que executa as medidas socioeducativas restritivas de liberdade aos jovens em situação de conflito com a lei, impostas pelo Poder Judiciário, vem por meio desta nota, informar a todos os servidores públicos do DEGASE e demais categorias, bem como à população do Rio de Janeiro, o seguinte: A greve de 72h organizada pelo MUSPE (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais) foi um sucesso! 

A Diretoria do Sindicato vem agradecer de coração ao empenho de todos vocês no cumprimento do passo a passo dentro das unidades fechadas e de semiliberdade espalhadas por todo o Estado. Da mesma forma, gostaríamos de deixar registrada a nossa imensa gratidão pelo comparecimento dos servidores ao Ato Público unificado na ALERJ. Os servidores, inclusive confeccionaram material com recursos próprios, somando ao material confeccionado pelo SIND-DEGASE, assim como se empenharam e se organizaram para expressar na ALERJ, todo o seu descontentamento com essa política nefasta que vem aniquilando nossos direitos, que são justos e fundamentais para a continuidade da prestação de tão valoroso serviço para a população do nosso Estado. 

Parabéns, vocês deram um show à parte! 

Da mesma forma, o SIND-DEGASE vem expressar a sua profunda admiração por cada guerreiro e guerreira que bravamente, cumpriu à risca o passo a passo desta GREVE DE ADVERTÊNCIA, não se intimidando com as já habituais pirotecnias e desmandos de determinados "gestores", se é que assim podemos chamá-los. 

Ser chefe é para qualquer um, ser líder é tarefa nobre e para poucos. Guerreiros e guerreiras, parabéns! 

Durante a greve, embora não houvesse um número significativo de servidores compondo os piquetes, tivemos a certeza de que dentro de cada unidade desta instituição, trabalham SERVIDORES e CIDADÃOS honrados, nobres, que não se submeterão e aceitarão calados e passivos essas covardias de um Governo que não dialoga, que transfere uma crise gerada pela má gestão da coisa pública para nós, servidores.

Para o SIND-DEGASE, o objetivo foi atingido: Enviar ao Governo a informação de que BASTA, ESSA CONTA NÃO É NOSSA! 

Por fim, solicitamos aos senhores e senhoras que se mantenham mobilizados, articulados e que sejam multiplicadores deste movimento que atinge todos os órgãos do Estado, até que o Governador cesse com medidas tão prejudiciais para todos nós. 

Não temam, o SIND-DEGASE estará ao lado de vocês em mais esta batalha! Governo do Estado: NÃO IREMOS PAGAR PELA CRISE. SE NÃO RECUAREM, A PARTIR DO DIA 06/04 SERÁ GREVE POR TEMPO INDETERMINADO! 

 Juntos somos Fortes... Força e Honra!

Servidores durante protesto contra o governador Pezão
  
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.