segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Bradesco atenderá servidores das 8h às 18h para quitar 13º salário

Os servidores civis e militares ativos, inativos e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro que desejarem receber os 80% restantes da segunda parcela do 13º salário terão, a partir de hoje, horário estendido em todas as agências do Bradesco, que passarão a atender das 8h às 18h, exclusivamente para essas operações. Esse horário especial será adotado até o dia 15 de janeiro, excetuando-se 24 de dezembro, quando o expediente será das 8h às 12h, e 30 de dezembro, quando haverá expediente normal.
Além disso, o Bradesco está se preparando para oferecer o empréstimo também através dos caixas eletrônicos. O banco informou que irá atender todos os servidores do Estado do Rio de Janeiro, inclusive aqueles que portaram o salário para outras instituições financeiras.
A quitação da segunda parcela do 13º salário através de uma linha de crédito consignada especial foi negociada pelo Governo do Estado e não tem qualquer ônus para os servidores. Além do Bradesco, esse empréstimo também poderá ser oferecido por qualquer instituição financeira credenciada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) que esteja operando com esta modalidade.
Os servidores devem comparecer a uma agência, com a documentação exigida para empréstimos, e solicitar um crédito referente à quitação do décimo terceiro salário. Os bancos terão acesso a uma listagem com o valor devido a ser creditado e o valor de cada uma das quatro parcelas restantes, acrescido de um Custo Efetivo Total (CET), que abrange juros mais taxas, de 1,93% ao mês.
O Estado vai depositar nas contas de todos os servidores, nos dias 18 de janeiro, 17 de fevereiro, 17 de março e 18 de abril, o valor referente à parcela do 13º acrescida do CET. Assim, o servidor que preferir não solicitar o empréstimo agora, poderá receber um valor maior nas parcelas a serem pagas, a título de indenização pelo não adimplemento do Estado no prazo devido.
Esta linha de crédito não tem qualquer impacto sobre as margens consignáveis dos servidores e mesmo aqueles que estejam sem margem poderão fazer a operação. Os servidores também não precisarão do token exigido para o crédito consignado, mas terão que solicitar o valor integral que falta ser pago do décimo terceiro.
Fonte: SEPLAG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.