sábado, 29 de junho de 2013

Agente do Degase é agredido

Thiago Correa de Souza foi agredido com socos e pontapés no rosto após tentativa de fuga dos adolescentes

Mais um agente do Departamento Geral de Ações Socioeducativas foi agredido por adolescentes internos do Educandário Santo Expedito, em Bangu, zona oeste do Rio, na madrugada deste sábado, dia 29.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Degase, cinco agentes vigiavam cerca de 60 jovens que estavam no refeitório jantando, quando eles deram início a uma tentativa de fuga da unidade. Um grupo foi em direção ao agente Thiago Correa de Souza e o agrediu com socos e pontapés no rosto.

Os outros agentes conseguiram conter os agressores, impedindo a fuga dos adolescentes. Thiago Correa foi atendido na enfermaria do Educandário e registrou a ocorrência na delegacia de Bangu.

O presidente do Sindicato dos Servidores, Marcos Aurélio, denúncia crise na segurança dos profissionais, onde atualmente a proporção de agentes e internos é de 1 para 25 adolescentes, enquanto que o ideal seria de 1 agente para cada 10 jovens. Ele acredita que a superlotação facilita as tentativas de fuga dos menores.

Ainda de acordo com Marcos Aurélio, os ataques dos jovens em busca de fuga é constante. Em maio, seis adolescentes conseguiram escapar da Escola João Luís Alves, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio, após também agredirem um funcionário do Degase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.