sábado, 28 de janeiro de 2012

Policiais e bombeiros do RJ terão reajuste parcelado em torno de 40%


27/01/2012.
Governador decide antecipar aumento que concede correção todo mês aos salários de servidores das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e dos Agentes Penitenciários.

O governador do Estado, Sérgio Cabral, decidiu na sexta-feira antecipar o reajuste que concederia todo mês aos servidores das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e dos agentes penitenciários, que vão representar um reajuste total de 39,4% para o biênio 2012/2013.

Na abertura da próxima legislatura, o governo enviará à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) um projeto de lei que antecipa os reajustes para policiais e bombeiros militares, policiais civis e agentes penitenciários.

O novo sistema de reajuste será aplicado a partir de fevereiro deste ano com aumento de 10,15% (o reajuste total acumulado em 2012, incluindo o aumento já concedido em janeiro, será de 11,55%). Em janeiro de 2013 o reajuste será de 0,915%; já em fevereiro de 2013 vai ser de 10,15%. Em outubro de 2013, o aumento fixado é de 13,84%.

Desta forma, o reajuste total acumulado em 2013, incluindo as três parcelas, será de 26,54%. Os aumentos vão incidir sobre soldos e vencimentos e também vão beneficiar aposentados e pensionistas.

O impacto financeiro da nova sistemática será, somente neste ano, de R$ 200 milhões. As novas regras abrangem 73.106 servidores ativos, 32.163 servidores inativos e 14.404 pensionistas.

Serão beneficiadas 119.673 pessoas. De janeiro de 2007 a outubro de 2013 estas categorias terão recebido reajuste acumulado de 100%, sem contar gratificações e outros benefícios já concedidos. “Esta medida representa a reafirmação do nosso compromisso com a Política de Segurança, que, desde 2007, vem trazendo a paz de volta aos cidadãos e atraindo novos investimentos para o Estado do Rio”, disse o governador.

Promoção – No início do ano, Sérgio Cabral já havia assinado decreto reduzindo em até cinco anos os tempos para a promoção dos praças e suboficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O tempo máximo de serviço para que um soldado seja promovido a cabo passará de oito para seis anos; de cabo para terceiro sargento, de 15 para 12 anos; de terceiro sargento para segundo sargento, de 20 para 16 anos; de segundo sargento para primeiro sargento, de 25 para 20 anos; e de primeiro sargento para subtenente, de 30 para 25 anos.

O FLUMINENSE.


Comentário muito pertinente de um anônimo: É mais uma conquista, porem a antecipação desse aumento casas Bahia, serve apenas como reposição de parte das perdas salárias dos últimos 10 anos, uma administração aviltante de políticas populistas que visam enfraquecer o sistema, o tornando vulnerável as falcatruas e desmandos com o erário público. As negociações precisam continuar, pois ainda temos um dos menores salários do país, sendo vitimas de um regulamento que favorece os tiranos da democracia, nos prendendo a cargas horárias absurdas, nos punindo por faltas ínfimas e nos fazendo de marionetes aos caprichos de superiores prepotentes. A manifestação é uma pedra no sapato desse inescrupuloso Governador, pois a imprensa internacional estará lá!  

P.S.: ISSO TÁ ME CHEIRANDO A MANOBRA POLÍTICA DO PINÓQUIOBRAL (MISTURA DE PINÓQUIO + SÉRGIO CABRAL).

"MARQUINHO" E "SERGINHO" TÃO ENROLANDO OS DEGASIANOS. GREVE NELES DIA 10 DE FEVEREIRO!
E OS DEGASIANOS FICAM ASSIM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.