terça-feira, 30 de agosto de 2011

CNJ contabiliza 134 juízes sob ameaça! Pimenta nos olhos dos outros é refresco

É verdade o CNJ contabiliza que os juízes estão sob ameaça. E o Agentes de Segurança Socioeducativos, devem estar num mar de rosas, uma vez que só os juízes vivem sob ameaça. Os Agentes não têm porte de arma e direito a defesa sua e de seus entes familiares. Não possuem, e nem vão ter carros blindados, muitos ainda andam de ônibus. Meritíssimos Juízes, Desembargadores, Conselheiros do CNJ, Governantes e Políticos: "PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É RFRESCO!". É assim que os Agentes Socioeducativos vivem, ameaçados dia e noite pela função que exercem. Muitas vezes as ameaças chegam as vias de fato. Será que os Júizes são seres de outro mundo? Porque os Agentes não possuem os mesmos direitos? O direito a proteção de sua integridade física e a de seus familiares.
PORTE DE ARMA JÁ!
PL-7335/2010 para conceder o porte de arma aos Agentes de Segurança Socioeducativos

P.S.: Que tal uma greve em âmbito nacional para sermos respeitados?!?

domingo, 28 de agosto de 2011

Reajuste salarial do Degase deve ser enviado para Alerj nos próximos dias

O reajuste salarial do Degase está mais perto. O líder do Governo na Alerj, deputado André Corrêa (sem partido) e a deputada Cidinha Campos (PDT) conseguiram adiantar a negociação de reajuste para os servidores do Degase com o Poder Executivo.
O presidente do Sind-Degase explica ao técnicos do Governo e parlamentares a importânica do reajuste salarial.

O Secretário de Planejamento e Gestão Sérgio Ruy recebeu os parlamentares e o presidente do Sind-Degase, Marcos Aurélio, na última quinta-feira (25) e garantiu que a mensagem com o reajuste salarial de todo o quadro de pessoal seguirá nos próximos dias para a Casa Legislativa.

O presidente do Sind-degase ao lado dos parlamentares que intemediaram a negociação com o Governo do Estado.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

QUADRO SUPLEMENTAR DO DEGASE TERÁ MESMOS DIREITOS DOS FUNCIONÁRIOS

Os servidores ocupantes de cargos do Quadro Suplementar do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) têm garantido os mesmos direitos dos servidores do quadro de pessoal. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) derrubou por unanimidade, nesta terça-feira (23/08), o veto do governador Sérgio Cabral à extensão das prerrogativas, incluída por emenda parlamentar em projeto do Governo, já transformado na Lei nº. 5.933/11. A derrubada, afiançada por 43 deputados, incluirá o trecho na norma, que trata da reestruturação do quadro de pessoal do departamento. “A Casa considerou, na ocasião da votação do projeto do Governo, que não fazia sentido que profissionais exercendo as mesmas atividades com situações jurídicas diferentes”, salientou o deputado Paulo Ramos (PDT), que subscreveu a emenda posteriormente rejeitada pelo governador.

Em plenário, Ramos agradeceu à sua colega de partido, deputada Cidinha Campos, a derrubada do veto. Ela intercedeu pela proposta junto ao Governo. “Não fazia sentido que, em se tratando de poucos profissionais, a extensão não pudesse ser feita. Isso não oneraria o Governo”, analisou a parlamentar. Segundo a Lei nº. 5.933, há 96 servidores no quadro suplementar, entre auxiliares de serviços gerais (34), cozinheiros (12), digitadores (34), motoristas (14) e telefonistas (2). A proposta será promulgada nos próximos dias, passando a fazer parte da lei que, entre outras coisas, fazia alterações na estrutura do quadro funcional, alterava denominações e tratava da progressão na carreira, a cada cinco anos.