quinta-feira, 18 de outubro de 2012

AGENTES DO DEGASE RJ AGRADECEM AO EXMº. SR. GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL


Os servidores do DEGASE RJvêm a público agradecerem ao Exmº. Sr. Governador do grandioso Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabralum Estado rico em recursos (o 2º em arrecadação do país), por oferecer a título de reajuste salarial anual (2013) o percentual de 0%. Em vez dos 25,315% (0,915% em janeiro  e 24,4% em fevereiro) dado pelo Executivo aos PMBM e ISAP RJ. Uma vez que não precisamos de tal reajuste (25,315%), pois não pagamos energia elétrica, gás, água, aluguel, remédios, alimentação, transporte e etc..., como todas as outras categorias. Tudo é nos dado gratuitamente, ao contrário do Governador, Vice-Governador, Parlamentares, Conselheiros do Tribunal de Contas, Secretários Estaduais, Procuradores, Desembargadores, Juízes e etc..., que têm de trabalhar duramente para conseguirem o pouco que têm.

O NOSSO MUITO OBRIGADO!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Aumento em 2013

Os servidores da Educação e da Saúde ficaram de fora dos aumentos salariais previstos pelo governo do estado para o ano de 2013. Ao apresentar o projeto de lei orçamentária para o próximo ano, na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), hoje, o secretário de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, confirmou que somente o reajuste de 25,315% para os funcionários públicos da área de Segurança Pública.
A correção já estava acordada e será paga nos meses de janeiro (0,915%) e fevereiro (24,4%). Serão beneficiados 123 mil servidores e pensionistas da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Havia a expectativa de que os demais funcionários também fossem beneficiados com algum reajuste, mas o estado manteve apenas o que já havia sido acertado com servidores da área de Segurança, durante a greve no fim do ano passado.
Segundo o secretário, a despesa de pessoal prevista para 2013 será de R$ 30 bilhões, 12,7% acima dos R$ 26,7 bilhões do orçamento de 2012, incluindo ativos, inativos e pensionistas. Para Sérgio Ruy, o aumento real na despesa de pessoal deve-se à política de contratações por concursos públicos.
A Prefeitura do Rio, por sua vez, deverá dar aumento em torno de 5% para os servidores municipais. O valor será calculado pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), do IBGE, acumulado em 5,28% neste ano.

E os Agentes do DEGASE/RJ NADA!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Estado do RJ convoca 30 mil servidores e pensionistas para identificação


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) vai iniciar, no dia 16 de outubro, a identificação biométrica de 30.739 servidores ativos, inativos e pensionistas. Estão nesse grupo 20.676 novos servidores ativos, 3.404 servidores ativos que tiveram problemas na qualidade da captura da digital ou da fotografia, 5.191 novos pensionistas e 1.464 pensionistas ou inativos que tiveram seus dados capturados, mas foram reprovados no controle de qualidade.
A identificação dos novos servidores ativos e pensionistas será para aqueles que ingressaram no Estado de janeiro de 2011 a agosto de 2012. Os pensionistas receberam carta do Rioprevidência indicando dia, hora e local onde devem comparecer, mas podem confirmar o agendamento através do telefone 0800-282-2316 ou no site www.idfuncional.rj.gov.br. Os pensionistas que tiverem problemas de locomoção devem ligar para 0800-282-2316 e explicar sua condição. O comparecimento é obrigatório para garantir o recebimento da pensão.
Os servidores ativos devem consultar o seu agendamento no site www.idfuncional.rj.gov.br. Os postos de atendimento estão localizados nos seguintes municípios: Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Três Rios, Friburgo, Petrópolis, Araruama, Campos e Itaperuna. O horário de funcionamento é de 9h às 17h.
Antes de fazer a identificação, os novos servidores ativos e pensionistas devem abrir sua conta no Bradesco, informando sua condição ao banco, já que o comprovante da conta bancária onde o Estado deposita o pagamento, como talão de cheque, cartão ou extrato, é um dos documentos que deve ser apresentado. Os outros são: originais de contracheque, carteira de identidade e CPF.
Para receber a carteira de Identidade Funcional, os servidores devem validar seus dados cadastrais no site www.idfuncional.rj.gov.br, a partir do quinto dia útil após a identificação. A validação dos dados é obrigatória. As informações a serem confirmadas são os dados pessoais dos servidores. Assim, antes de começar, o servidor deve ter em mãos os números dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, PIS ou Pasep e Certificado de Reservista, este último para os homens.
Fonte: Seplag

Seplag RJ publica juros máximos para o consignado em outubro


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) vai publicar na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5 de outubro, a Portaria nº 73, que determina o teto do Custo Efetivo Total (CET), incluindo taxa de juros e outros encargos, que cada instituição financeira poderá cobrar, até 31 de outubro, para empréstimos consignados de servidores estaduais.
A tabela com o CET máximo de cada instituição financeira é publicada todos os meses, no Diário Oficial e no site da Seplag (www.rj.gov.br/web/seplag), permitindo ao servidor comparar, com rapidez e facilidade, as taxas cobradas por cada banco e, assim, fechar o contrato que seja mais vantajoso para ele. Os espaços em branco na tabela significam que o banco não faz empréstimos naquele prazo. O crédito consignado prevê que os contratos podem ser pagos de uma a 60 parcelas mensais, mas a forma de operar é uma decisão de cada banco.
O objetivo da publicação mensal do CET máximo a ser cobrado por cada instituição é tornar mais transparente, competitivo e seguro o empréstimo pessoal com desconto em folha de pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro.
Fonte: Seplag