terça-feira, 16 de junho de 2015

ATO PÚBLICO!

Por voto da maioria e Liminar do TJRJ a Greve é suspensa.

Término da Greve, início de Estado de Greve com objetivo de manter a categoria mobilizada em Atos Públicos, Reuniões e Assembleia por 30 dias, a fim de que fosse tirada comissão composta por 10 membros da categoria, com objetivo de viabilizar a criação de procedimentos para deflagração de uma Operação SINASE, a ser iniciada após o termino do prazo do Estado de Greve. Como primeiro Ato Público, foi proposto encontro dos servidores na frente do Fórum de Olaria, sede da 2ª Vara da Infância e Juventude da Capital, no dia 17 de junho, às 11h, a fim de aproveitar a pauta de audiência dos jovens que assassinaram o médico na Lagoa. Ficaria o SIND-DEGASE encarregado de mobilizar a categoria em novos atos, reuniões e assembleias durante o período de Estado de Greve.
Respeitando o processo democrático , foi aberto para votação de proposta, onde a maioria decidiu pela proposta número 2.
Desta forma, pedimos aos companheiros que se mantenham mobilizados, dentro dos propósitos iniciais a fim de juntos consigamos o objetivo final.

Ressaltamos que após termino da Assembleia Geral, compareceu no local da Assembleia, Oficial de Justiça com objetivo de citar o SIND-DEGASE sobre liminar da Presidência do TJRJ, suspendendo a greve dos Servidores do DEGASE, anteriormente encerrado em virtude de votação em Assembleia Geral Extraordinária.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Funcionários do Degase/RJ realizam protesto

Funcionários do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) realizaram um protesto no fim da tarde desta segunda-feira (15), na Estrada do Galeão. Eles ocuparam uma faixa no sentido Ilha do Governador, próximo à Praça do Avião. Segundo o Centro de Operações, o trânsito chegou a ser intenso no local e a pista foi liberada por volta das 19h. O 17ºBPM (Ilha do Governador) acompanhou a manifestação.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Servidores do Degase entram em greve na próxima segunda-feira

Serviços essenciais como alimentação, higiene pessoal e assistência médica de internos serão feitos por plantonistas

Rio - Os servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) decidiram, em assembleia nesta quarta-feira, entrar em greve por tempo indeterminado a partir da madrugada da próxima segunda-feira, dia 15.
De acordo com comunicado divulgado pelo sindicato que representa a categoria, Sind-Degase, agentes que estiverem de plantão só continuarão a atuar, em unidades fechadas e de semi-liberdade, desempenhando serviços essenciais como alimentação, higiene pessoal e assistência médica dos adolescentes internados na instituição. 
Com a decisão pela greve, os servidores deixarão de fazer a transferência de adolescentes de uma unidade para outra, incluindo a realização de audiências. Também serão suspensas a escolta e condução a hospitais para consultas ambulatoriais, fora casos de emergência, visitação aos internos e liberação dos adolescentes para qualquer atividade.
A utilização de viaturas do Degase também ficará restrita a flagrantes de infrações e transporte em caso de emergências médicas. Os piquetes nas portas das unidades serão feitos por funcionários que estiverem de folga, das 6h às 18h.