domingo, 20 de outubro de 2013

Veículo do Degase é atacado na Linha Vermelha

Uma Kombi do Degase (Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas) que transportava menores infratores foi atacada em plena Linha Vermelha na tarde de quarta-feira (16).

Kombi do Degase atada na Linha Vermelha

Oito adolescentes em conflito com a lei do CRIAAD (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente) Nilópolis voltavam de um passeio no Centro da Cidade.

Na Linha Vermelha, altura da Vila do Pinheiro no Complexo da Maré, adolescentes e vendedores ambulantes que moram na região reconheceram os jovens da facção inimiga.

Kombi do Degase atada na Linha Vermelha

Eles apedrejaram o veículo e quebraram os vidros da Kombi para tentar agredir os menores. Três servidores estavam dentro da Kombi.

O motorista conseguiu se livrar do engarrafamento e evitou problemas maiores.

P.S.: ATÉ QUANDO VÃO FICAR TAPANDO O SOL COM A PENEIRA.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A HORA É ESSA!

TÁ NA HORA DOS AGENTES QUE EXECUTAM O CUMPRIMENTO DAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS EM ÂMBITO NACIONAL TOMAREM VERGONHA NA CARA E PEGAREM CARONA NA GREVE NACIONAL DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS E REVINDICAR TAMBÉM O PORTE DE ARMA FORA DO SERVIÇO, INCLUSIVE COM A ALTERAÇÃO DA NOMECLATURA PARA: AGENTE DE SEGURANÇA SOCIOEDUCATIVO.
QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER! 

VEM! VAMOS EMBORA, NÃO ESPERA ACONTECER!

REPASSANDO MENSAGEM DOS CO-IRMÃOS DO SINDSISTEMA/RJ (SINDICATO DOS SERVIDORES DO SISTEMA PENAL DO RJ):

VEM! VAMOS EMBORA, NÃO ESPERA ACONTECER!

Companheiros! Durante os últimos seis anos lutamos bravamente e interlocutamos com todos os poderes e autoridades constituídas deste país, na busca de um direto sagrado que é a defesa de nossas vidas, frente aos injustos e perversos ataques que sofremos diuturnamente nas ruas de nosso violento país. Todavia, lamentavelmente, não encontramos na pessoa de nenhum politico do Executivo Federal a sensibilidade ou a responsabilidade para com nossas vidas e de nossos familiares. Nem mesmo em nível estadual, onde prometeram e nada fizeram por nossa segurança. 

É do conhecimento de todos que em dez meses tivemos dois projetos, que muito nos custou em dinheiro e esforços para fazer aprovar no Congresso Nacional. Ambos vetados pela presidência da republica. Comprovando o total descaso para com nossas vidas e a segurança de nossos lares.

Assim, cansados de lutar e morrer na praia do campo político democrático. Só nos resta uma última chance de fazer valer nossa necessidade de portar arma fora de serviço e ver resgatada a sensação de segurança e a tranquilidade necessária, para que possamos dar continuidade a nossa missão de segurança penitenciária com o orgulho de ser e a prestabilidade que a sociedade merece, que é a GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, até que se vote a PEC-308 e o veto ao nosso porte.

Informamos que tal proposta se encontra aprovada pela Assembleia da FENASPEN, federação a qual somos filiados, que deliberou pela GREVE NACIONAL, caso ocorresse o veto o que aconteceu. 

Afirmo que do auge de minha luta em Brasília durante esses quatro últimos anos, adquiri condição de afirmar com firmeza, que estamos em excelentes condições de derrubar o veto e dar fim a nossa insegurança. Bastando para tal, que nos mantenhamos unidos no propósito desta luta e que cumpramos as diretrizes emanadas do sindicato sem temer mal algum. Já que estaremos exercendo um direito o qual todas as autoridades governamentais como: Governador, Presidente do TJ, Sec. de Segurança e outras como, MPTE, OAB, ABI, CNM, CNSP, estarão cientes e notificadas de nossa greve, quanto a sua justeza e real necessidade de fazê-la. Tempo em que estaremos protocolando no MPTEF nossa motivação e razões da greve com pedido de interveniência no conflito, sustando todos os atos administrativos controversos e pugnando pela legalidade do movimento. Creiam, jamais restou punições em greve sob meu comando e, foram dezenas. 

Posto isso, convocamos toda a categoria a se fazer presente em nossa Assembleia do dia 18/10/2013 no lugar de sempre para que possamos deliberar por nossa GREVE. Salientando que são nossas vidas e a condição de criar nossos filhos e garantir o bem comum de nossos lares, que está em jogo!

É hora de luta! Faça parte desse momento histórico de nossa categoria e tenha algo do que se orgulhar e contar para seus filhos, netos e amigos! 
O BRAVO FAZ A HORA! NÃO ESPERA PRA MORRER!

GREVE JÁ!

Obs.: Grifos nossos.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dilma Roussef pede urgência na aprovação do porte de arma aos agentes penitenciários

Brasília - Agora é oficial. A presidente Dilma Roussef enviou à Câmara dos Deputados a Mensagem nº 423/2013, contendo o projeto de lei que concede o porte de arma funcional aos integrantes do quadro efetivo de agentes e guardas prisionais. A confirmação foi dada na segunda-feira (14). 


O Projeto de Lei nº 6565/2013, que altera a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, tramitará em regime de urgência, conforme solicitado pela própria presidente, nos termos do art. 64, §1, da Constituição Federal. Assim, o prazo para apreciação pelos deputados é de até 45 dias. 
O PL foi apensado ao PL nº 7742/2010, de autoria dos ex-deputado federal Lindomar Garçon, que também autoriza o porte de arma fora de serviço aos agentes penitenciários federais e estaduais
Reunião no MJ 
Por conta do assunto, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, reuniu-se no Ministério da Justiça na segunda-feira (14) com os demais membros do Grupo de Trabalho composto por integrantes da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen) e da Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários (Febrasp), ocasião em que conversaram com o diretor da Secretaria de Assuntos Legislativos do MJ, Gabriel Sampaio
Na oportunidade, o presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação, ressaltou o trabalho conjunto dos líderes sindicais para garantir o porte de arma. “Graças à nossa forte movimentação, da qual o Singeperon teve papel fundamental, os Poderes Executivo e Legislativo têm reconhecido a necessidade do porte como instrumento de defesa e proteção do agente penitenciário”, comemorou. 
Anderson também destacou o trabalho realizado. “Mesmo após dois vetos, o Governo finalmente mostrou sensibilidade com a nossa causa. Vamos agora acompanhar de perto a tramitação deste projeto e articular junto aos parlamentares para que apreciem com urgência a matéria”, salientou ao citar também o empenho da Diretoria do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal (Sindpen-DF), representada pelo presidente Leandro Allan. 

Casa Civil recebe Sind-Degase após Ato Público no Palácio Guanabara

Os servidores do Degase realizaram um Ato Público em frente ao Palácio Guanabara nesta quarta-feira (16/07). A Casa Civil recebeu os representantes da categoria.

O secretário interino da Casa Civil, Arthur Vieira Bastos, ouviu a principal reivindicação dos servidores do Degase, que é o retorno do pagamento das progressões salariais.


Apesar das negociações, até o momento o projeto de lei que visa corrigir a alegada inconstitucionalidade da progressão salarial não foi enviada a Alerj conforme prometido.

O representante do Governo informou que vai tentar agendar uma audiência com o secretário de Planejamento e Gestão, Sergio Ruy, para os próximos dias.

Secretário da Casa Civil recebe Sind-Degase no Palácio Guanabara (foto Anderson Sanchez))

Desde o fim de fevereiro a categoria realizou várias manifestações na Alerj (Assembleia Legislativa) e fez uma greve que durou 72h em todas as unidades do Departamento no início de abril.

Em julho, os representantes da categoria foram atendidos no Palácio Guanabara pelo assessor especial do governador do estado, Paulo Fernandes Gonçalves, o chefe de Comunicação da SEEDUC (Secretaria de Educação), Caio Castro Lima, e pelo Diretor-geral do Degase, Alexandre Azevedo.

No dia seguinte, foi a vez do secretário de Planejamento e Gestão, Sergio Ruy. O Governo do Estado não deu prazo, mas prometeu celeridade, mas o que tem sido feito com o processo é uma tramitação na contramão.

Em vez de seguir o caminho para a Casa Civil e Alerj para votação e aprovação do Projeto de Lei, o processo voltou para a Secretaria de Educação e depois recuou ainda mais para o Degase. Um dia antes do Ato Público, o processo retornou para a Seplag.

REPERCUSSÃO:



segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ATO PÚBLICO - PALÁCIO GUANABARA, DIA16/10/2013 ÀS 10H

COMPANHEIROS,ESTÁ CHEGANDO OMOMENTO DE LUTARMOS NOVAMENTE POR NOSSO DIREITO DE PROGREDIR. QUE É GARANTIDO POR LEI E ESTÁ VERGONHOSAMENTE SENDO NEGLIGENCIADOPOR ESTE GOVERNO,NÃO TEMOS TEMPO A PERDER,PEDIMOS A TODOS QUE SE UNAM, EM PROL DESTA CAUSA INCLUSIVE AOS NOVOS CONCURSADOS PEDIMOS AJUDA EM NOSSA LUTA, NO MOMENTO VOCÊS NÃO ESTÃO SENDO AFETADOS, PORÉM NO FUTURO SERÃO E ESTAMOS PRECISANDO MOSTRAR A NOSSA FORÇA DE UNIÃO E MOBILIZAÇÃO E VOCÊS SÃO FUNDAMENTAIS. ESTA CAUSA É JUSTA E AFETA DIRETAMENTE NOSSAS FAMÍLIAS. PROGRESSÃO JÁ!! COMISSÃO DE SERVIDORES
GUERREIRO QUE É GUERREIRO NÃO FOGE A LUTA! 
ATO PÚBLICO PALÁCIO GUANABARA 16 DE OUTUBRO DE 2013 ÀS 10H CONCENTRAÇÃO: PRAÇA DO LARGO DO MACHADO. 
PROGRESSÃO SALARIAL JÁ! 
 TODOS UNIFORMIZADOS!