sábado, 29 de junho de 2013

Agente do Degase é agredido

Thiago Correa de Souza foi agredido com socos e pontapés no rosto após tentativa de fuga dos adolescentes

Mais um agente do Departamento Geral de Ações Socioeducativas foi agredido por adolescentes internos do Educandário Santo Expedito, em Bangu, zona oeste do Rio, na madrugada deste sábado, dia 29.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Degase, cinco agentes vigiavam cerca de 60 jovens que estavam no refeitório jantando, quando eles deram início a uma tentativa de fuga da unidade. Um grupo foi em direção ao agente Thiago Correa de Souza e o agrediu com socos e pontapés no rosto.

Os outros agentes conseguiram conter os agressores, impedindo a fuga dos adolescentes. Thiago Correa foi atendido na enfermaria do Educandário e registrou a ocorrência na delegacia de Bangu.

O presidente do Sindicato dos Servidores, Marcos Aurélio, denúncia crise na segurança dos profissionais, onde atualmente a proporção de agentes e internos é de 1 para 25 adolescentes, enquanto que o ideal seria de 1 agente para cada 10 jovens. Ele acredita que a superlotação facilita as tentativas de fuga dos menores.

Ainda de acordo com Marcos Aurélio, os ataques dos jovens em busca de fuga é constante. Em maio, seis adolescentes conseguiram escapar da Escola João Luís Alves, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio, após também agredirem um funcionário do Degase.

MAIS UM AGENTE É AGREDIDO POR ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI NO ESE DO DEGASE RJ

O agente socioeducativo Thiago Correa de Souza foi agredido por adolescentes do Educandário Santo Expedito(ESE), em Bangu, zona oeste do Rio, no fim da noite desta sexta-feira.

Cerca de 60 adolescentes tentaram fugir da unidade quando estavam no refeitório na hora do jantar. Eles eram vigiados por cinco agentes. Um grupo foi em direção do agente socioeducativo Thiago e o agrediram com socos e pontapés no rosto.

Os outros agentes conseguiram conter o grupo e nenhum adolescente conseguiu fugir. Thiago foi atendido na enfermaria do Educandário e registrou a ocorrência na 34ª Delegacia de Polícia, que também fica em Bangu.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

GREVE GERAL DIA 11/07/2013 - O DIA EM QUE O BRASIL VAI PARAR

Estou repassando a informação que repassaram pela rede social da internete que no dia 11 de julho de 2013 haverá uma GREVE GERAL NACIONAL



quinta-feira, 27 de junho de 2013

AGENTES DO DEGASE RJ AGRADECEM AO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL

Os servidores do DEGASE RJvêm a público agradecerem ao Exmº. Sr. Governador do grandioso Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabralum Estado rico em recursos (o 2º em arrecadação do país), por oferecer a título de reajuste salarial anual o percentual de 8%. Em vez dos 38,81% dado pelo Executivo aos PMBM e ISAP RJ. Uma vez que não precisamos de tal reajuste (38,81%), pois não pagamos energia elétrica, gás, água, aluguel, remédios, alimentação, transporte e etc..., como todas as outras categorias. Tudo é nos dado gratuitamente, ao contrário do Governador, Vice-Governador, Parlamentares, Conselheiros do Tribunal de Contas, Secretários Estaduais, Procuradores, Desembargadores, Juízes, Promotores e etc..., que têm de trabalhar duramente para conseguirem o pouco que têm.

O NOSSO MUITO OBRIGADO!